RESTAURANTES COM

PEIXE DO RIO

Os portugueses são um dos povos do mundo que desde sempre mais peixe consumiram. Esta apetência está inscrita na matriz histórica e cultural. Faz parte das suas raízes, é uma das características intrínsecas deste povo de pescadores.

No caso da pesca no rio constitui-se por uma atividade artesanal que detém várias técnicas, artes e saberes transmitidos entre pais e filhos ao longo de gerações. O seu desenvolvimento, tal como outras atividades tradicionais, deveu-se à necessidade de sobrevivência das comunidades ribeirinhas que souberam aproveitar os peixes do rio, como recurso natural, para a sua alimentação e para troca direta com outros produtos.

É cada vez mais frequente os peixes do rio “sentarem-se” connosco à mesa. Nos restaurantes que iremos selecionando, vai poder render-se aos sabores do barbo, da carpa, do sável, da fataça, da lampreia, do achigã, entre outras especialidades regionais que cheiram e sabem a rio. E porque os olhos também comem aproveite a companhia do Guadiana, do Tejo, do Douro, do Zêzere, do Lima, e outros. Não fique à margem das nossas sugestões.

Clique no mapa para mais informações.