XXVI MÊS DO SÁVEL E DA LAMPREIA EM VILA NOVA DA BARQUINHA

Pelo 26.º ano consecutivo, a mostra gastronómica “Mês do Sável e da Lampreia” vai animar a restauração do concelho de Vila Nova da Barquinha. Os sabores únicos do peixe do rio podem ser apreciados, entre 8 de fevereiro e 29 de março, à mesa dos 7 restaurantes aderentes à edição deste ano.

Banhado por três rios - Tejo, Zêzere e Nabão - este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores. Os visitantes que o degustem nos restaurantes aderentes habilitam-se a ganhar bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário (CITA).

O arroz de lampreia e o sável frito com açorda são pratos comuns a todos os restaurantes, no âmbito deste festival gastronómico cujas ementas apresentam ainda outras sugestões para o palato e degustação, como o ensopado de lampreia ou as espetadas de lampreia, para além do sável, frito ou grelhado e escalado.

Ao provar estes pratos únicos da gastronomia portuguesa, os visitantes ganham bilhetes para visitas ao Castelo de Almourol e ao novo Centro de Interpretação Templário. Esta promoção é válida apenas ao fim-de-semana, sendo atribuído 1 bilhete por dose.

A mostra gastronómica inclui entre outras iguarias e receitas tradicionais e são servidas à mesa dos restaurantes aderentes: Almourol, Chico, Loreto, Soltejo, Stop, Tasquinha da Adélia e Trindade.