A MESA ESTAVA POSTA PARA MARÇO, O MÊS DO SÁVEL NO CONCELHO DE VILA FRANCA DE XIRA

Com a chegada do mês de Março, o Sável é presença obrigatória nas mesas de Vila Franca de Xira. A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira dá continuidade à Campanha de Gastronomia “Março, Mês do Sável”, numa iniciativa à qual se associam este ano 20 restaurantes de todo o concelho, em Vialonga, Alverca, Alhandra, São João dos Montes e Vila Franca de Xira.

O sável frito com açorda de ovas, prato típico da comunidade avieira do rio Tejo, volta a ter lugar de destaque à mesa dos restaurantes de Vila Franca de Xira já no próximo mês.

A campanha “Março Mês do Sável” é já uma das imagens de marca do turismo daquele concelho ribeirinho e um dos responsáveis por trazer a Vila Franca de Xira muitos adeptos da boa gastronomia e do turismo de natureza.

O número de refeições servidas nesta campanha gastronómica tem vindo sempre a aumentar e só no último ano foram servidas 9 mil. Este ano aderem ao projecto 20 restaurantes de todo o concelho.

A campanha "Março Mês do Sável" foi apresentada na noite de segunda-feira, 17 de Fevereiro, na Plaza Ribeiro Telles em Vila Franca de Xira.

Além de um showcooking pelo chef Luís Machado, houve também lugar a uma prova dos vinhos Encostas de Xira, o vinho produzido pelo município.

O evento contou também com o apoio dos alunos dos cursos de hotelaria da escola secundária do Forte da Casa.