OUTRAS INFORMAÇÕES

Dá-se cada vez mais importância aos peixes do rio e à sua tradição na alimentação portuguesa. "Fomos educados a ter peixe do rio na nossa alimentação regional". Infelizmente, aparecem cada vez menos nos mercados tradicionais. Também são cada vez mais raros os vendedores de porta a porta que traziam barbos, bogas, carpas, fataças, lúcios, trutas...

Contudo e por necessidade, começa a ser frequente encontrar em algumas grandes superfícies peixe do rio à venda, o que revela hábitos de consumo em várias regiões do país.

Pretende-se por isso, ir reunindo e organizando informação sobre peixe do rio, sobretudo relacionada com a gastronomia destas iguarias, pelo que deixamos à disposição este espaço para envio de comunicação que julguem interessante, quer sobre restaurantes e similares que tenham costume de confeccionar e de ter nos seus menus peixe do rio, quer de eventos, festivais ou outros acontecimentos à volta deste tema, de receitas, de conhecimento sobre as artes da pesca de rio, entre outras informações pertinentes.

LINKS DE INTERESSE

aquamuseu_cm_cerveira_1_980_2500.png
Escaroupim.jpg
fluviario_logotipo_transparente.gif
edia_logo_2.jpg
Frisk.png
Alcoutim.jpg
Peixes nativos.png
Envio de informações

Os dados serão tratados em conformidade com as disposições legais sobre protecção de dados aplicáveis. Serão utilizados exclusivamente no âmbito do projeto Bem Amanhado. Ao enviar,  aceita o consentimento informado.