FESTIVAL GASTRONÓMICO EM PEDRÓGÃO DO ALENTEJO - SABORES DO TEJO

Pedrogão do Alentejo, concelho de Vidigueira, recebe o Festival Gastronómico Sabores do Rio, organizado pela Junta de Freguesia, com o apoio da autarquia vidigueirense. 

Durante três dias os visitantes têm à sua disposição tasquinhas, artesãos, música alentejana, provas de pesca desportiva e muitos pratos com peixe do rio.

Peregrina Paixão é a presidente da Junta de Freguesia de Pedrogão do Alentejo e fala da importância deste evento para este território.

Peregrina Paixão salientou também, as potencialidades do Rio Guadiana para Pedrogão do Alentejo, avançando que tem o sonho de construir na freguesia uma praia fluvial.

O Festival Gastronómico Sabores do Rio, em Pedrogão do Alentejo, conta com o apoio da Câmara de Vidigueira e isto mesmo explicou a vice-presidente da autarquia, Helena D'Aguilar, frisando que este evento é uma referência em termos de gastronomia.

Pedrogão do Alentejo - Sabores do Rio
 

Próximo evento: Informação indisponível

 

MÉRTOLA - FESTIVAL DO PEIXE DO RIO

O Festival do Peixe do Rio está de regresso ao Pomarão nos dias 4 e 5 de abril, uma organização da Câmara Municipal de Mértola, com a colaboração de várias entidades do concelho. Valorizar os recursos do Guadiana a nível gastronómico, mas também as potencialidades turísticas da região continuam a ser as principais apostas de um certame que já vai para a décima sétima edição.

Destaques Festival do Peixe do Rio // Música popular | Concerto José Malhoa |Tasquinhas | Produtos Locais | Concurso de Pesca | Caminhada | BTT | Fogo-de-artifício.

Mértola - Festival do Peixe do Rio

Próximo evento: Informação indisponível

 

MOURA RECEBE O FESTIVAL DO PEIXE DO RIO

O evento, é organizado pela Câmara Municipal de Moura, com o apoio da Comoiprel, Escola Profissional de Moura e Universidade Sénior de Moura. Trata-se de um festival gastronómico e etnográfico que se reporta à época dos anos 30, do século XX, contemplando a representação de cenas da vida de antigamente, com alusão ao culto da pesca tradicional e do processo de fabrico do pão.

O centro histórico de Moura estará decorado a rigor e irá receber várias atividades durante os dois dias de festival, com destaque para o desfile etnográfico, contos tradicionais, quadros vivos, exposições, animação circulante, animação musical, retrato à época, grupos corais, showcooking, artesanato ao vivo e jogos tradicionais.

Durante os dias do Festival os restaurantes são convidados a confecionar pratos que tenham como ingredientes o peixe do rio e o pão, por forma a proporcionar à população e visitantes a possibilidade de degustar pratos que se encontram ligados à identidade e tradição do nosso concelho.

Moura - Festival do Peixe do Rio e do Pão

Próximo evento: Informação indisponível